MMORPG 100% Brasil

A Hoplon Infotainment, empresa de Santa Catarina, colocou ontem no ar o game massivo on-line de ação espacial chamado Taikodom.

Quem quiser maiores informações ou baixar o jogo, pode acessar o seguinte link: http://taikodom.com.br/downloads . O download pode ser feito via download comum ou via .torrent.

O livro Taikodom: Despertar, primeira obra literária baseada no universo ficcional Taikodom será lançado no dia 22 de outubro, quarta-feira, das 19:00 às 21:30, na Fnac Paulista – Av. Paulista, 901 – São Paulo – SP. A festa terá a presença do autor J. M. Beraldo que falará sobre o livro e sobre o universo ficcional e microcomputadores a partir dos quais os presentes poderão brincar um pouco com o jogo on-line.

A história se passa pouco antes do início do game. O escritor de ficção científica J.M. Beraldo utiliza cenas, ambientações, tramas e personagens que os jogadores poderão encontrar ingame para compor o plano de fundo do seu romance. Ainda sob o selo “Coleção Taikodom”, estão previstos outros cinco livros que devem ser lançados na seqüência do Despertar. Crônicas do Taikodom, coletânea de contos; a trilogia Protocolos de Etrúria, e ainda o romance solo Sob os Véus de Tau Ceti, todas essas obras são de autoria do consagrado escritor carioca de ficção científica Gerson Lodi-Ribeiro, que trabalha com a Hoplon desde 2004. Além das obras literárias, está previsto o lançamento da minissérie em quadrinhos Eterno Retorno, dividida em cinco episódios, com roteiro de Roctavio de Castro e arte de Eduardo Ferrara.

Vejamos o que Gerson Lodi Ribeiro tem a nos dizer sobre o universo de Taikodom e os planos para o futuro.

O primeiro jogo on-line massivo da ficção científica brasileira é ambientado num universo ficcional rico e consistente, embasado num arco histórico que abrange mais de um quarto de milênio, desde o início do século XXI até meados do século XXIII e além.
Uma epopéia apresentada na forma da História do Futuro, nos melhores moldes da ficção científica, elaborada para narrar as aventuras da humanidade durante a Diáspora Estelar.
Como game on-line, o Taikodom foi concebido para ser jogado por milhares de pessoas simultaneamente. Cada uma delas representando seu próprio personagem e interagindo com outros personagens, tanto os encarnados por outros jogadores, quanto os gerados pelo próprio sistema, os non-player characters.
Só que nosso universo não se limita ao game.
O game online é o principal, mas não o único produto desse universo.

Publicado em News. Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: