Adoro HQ’s

Todo mundo sabe como adoro HQs. Esta Hard Boiled é um bom exemplo de HQ de ação, de tiros e de muitas lutas. Encontre-a nas bancas mas não faça nenhum movimento brusco enquanto o jornaleiro se prepara para salvar o último exemplar da banca, você deve ser rápido.

Los Angeles, 2029. Carl Seltz é um pacato investigador de seguros, marido exemplar e pai dedicado. Nixon é um cobrador de impostos homicida, uma verdadeira máquina de matar que freqüentemente transforma o caótico cenário da cidade num matadouro urbano. A Unidade Quatro é o mais avançado modelo de robô e também a última esperança para os trabalhadores mecânicos escravizados do futuro. Carl Seltz, Nixon e a Unidade Quatro também podem ser manifestações da personalidade de uma mesma pessoa, ou efeito resultante de um mal-funcionamento do simulador de um andróide psicopata…

A graphic novel, que é inspirada num conto de Philip K. Dick, The Electric Ant, gira em torno de um coletor de impostos, Nixon, que descobre que é um robô e decide descobrir toda a verdade. Na época de sua publicação original, Hard Boiled foi considerada a história em quadrinhos mais violenta publicada até então.

Ela foi indicada para os Harvey Awards de melhor arte e melhor cor.

Hard Boiled tem roteiro de Frank Miller (de Sin City e Os 300 de Esparta), arte de Geof Darrow (criador dos espetaculares conceitos visuais da trilogia Matrix) e cores de Claude Legris.

O livro trará a versão integral e em cores de uma das obras mais importantes dos quadrinhos de super-heróis. Esta premiada graphic novel mudou a concepção dos quadrinhos no final do século XX, com uma narrativa ágil e de extrema violência. Graças à arte extremamente detalhada de Darrow e ao roteiro ácido de Miller, Hard Boiled ganhou alguns dos prêmios mais importantes dos quadrinhos, incluindo o cobiçado Eisner Award!

O volume tem 128 páginas em cores no formato 21 x 28 cm e deverá ser lançado pela Devir no início da próxima semana.

Geof Darrow nasceu no dia 21 de outubro de 1955 na cidade de Cedar Rapids, no Iowa, EUA.
Depois de terminar seu curso na American Academy of Arts em Chicago, Geof estudou nos estúdios Hanna-Barbera.

No início dos anos 80, trabalhou em algumas séries de desenho animado para TV: Super Friends, Richie Rich e Pac-Man.
Em 1982, ele conheceu o artista francês, Moebius, durante a produção do filme Tron. Dois anos mais tarde, eles produziram juntos um portfólio com gravuras chamado La Cité Feu.
Em 1990, Darrow trabalhou com Frank Miller na série Hard Boiled.
Em 1993 e 1994, Darrow produziu a arte do RPG Underground publicado pela Mayfair.
Em 1996, Darrow se juntou novamente com Frank Miller para trabalhar no livro Big Guy and Rusty the Boy Robot, cujo protagonista salva Tóquio da destruição quando a cidade é atacada por um lagarto gigante. Esta história foi mais tarde transformada numa série de desenhos animados pela Sony e foi ao ar na TV americana em 1999.

Darrow foi o responsável pelos estágios iniciais do desenvolvimento do conceito dos três filmes da série Matrix.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: