Evento de ARARAQUARA

O primeiro evento em 2006 foi um sucesso total, superando todas as expectativas da população em geral e da própria comissão organizadora. Agora, em 2007, o evento volta com força total para conquistar ainda mais pessoas, trazer lazer e cultura para a população de Araraquara e além, divulgar nosso hobby e seus benefícios, além de ajudar aqueles que necessitam. O evento, juntamente com o RPG & Cultura de João Pessoa, é um dos únicos que conta com o apoio do poder público, tendo se tornado Lei Municipal este ano por aprovação unânime na Câmara Municipal. Ano passado arrecadamos mais de 600 kg de alimentos, e esperamos dobrar essa quantidade esse ano. Contamos com o apoio de todos. Veja agora o que o 2º ERPGA terá neste ano:

Lançamento Nacional: Vampiro: O Réquiem

É com grande orgulho que recebemos a notícia de que a versão nacional do RPG Vampire: The Requiem terá seu lançamento oficial no 2º ERPGA.

A editora Devir comunicou sua intenção de fazer o lançamento no evento há poucos dias e a comissão organizadora aceitou prontamente e se comprometeu a dar todo o apoio a este lançamento tão aguardado.

Para quem não conhece, Vampiro é um dos RPGs de maior sucesso no mundo, carro chefe da linha Mundo das Trevas da editora White Wolf e responsável por causar uma revolução no modo de se jogar RPG, valorizando a representação acima das regras e estratégias, além de facilitar a criação e difundir os Live Actions. Durante anos, ainda sob a alcunha de Vampiro: A Máscara, foi o RPG mais jogado do país, com uma gigantesca quantidade de jogadores e fãs, bem como suplementos, romances, etc.

Após anos de sucesso, os criadores do jogo decidiram encerrar a linha de jogos (que contava com outros como Lobisomem, Mago e Múmia) com uma série de suplementos que mostrava como seriam os chamados “dias finais”, uma espécie de apocalipse que acabaria com os vampiros.

Assim, a linha antiga de jogos do Mundo das Trevas teve sua cronologia encerrada e deu lugar a uma nova linha de jogos, mais moderna, cheia de inovações, mas que ainda mantinha os elementos que tinham tornado a série um fenômeno. Assim surgiu Vampiro: O Réquiem.

Agora, após uma longa espera, o livro principal do novo Mundo das Trevas finalmente será lançado em nosso idioma, para a alegria de todos os fãs. A editora Devir já confirmou sua presença no Encontro de RPG de Araraquara para fazer o tão aguardado lançamento, e estão sendo estudadas atrações especiais para o evento em função desse lançamento.

Desafio Aralan

O cenário criado pelos organizadores do Encontro de RPG de Araraquara, Aralan, mundo de fantasia que sedia o Jantar Medieval Banquete de Heróis começa a se expandir e lançará um desafio aos visitantes do evento.

É com grande orgulho que anunciamos a realização do 1º Desafio Aralan!

A atração já é conhecida pelos rpgistas, uma competição onde vários grupos jogam a mesma aventura (cada um numa mesa diferente, com mestres diferentes) e vence aquele que conseguir maior pontuação (sendo os pontos conseguidos por missões cumpridas, interpretação, solução de charadas, etc).

O desafio será sediado no mundo de Aralan e terá relação direta com os acontecimento atuais da cronologia do cenário. O reino todo comemora a brilhante vitória do general Varsavius, participando do Banquete de Heróis oferecido pelo rei, e a capital Aran está tomada por celebrações e festividades. Porém, a poucas luas de viagem dali, espessas nuvens negras pairam sobre a rica cidade de Masmorra. O regente está doente, e o destino da cidade está nas mãos de alguns aventureiros. Os participantes terão que desvendar os mistérios de Masmorra e recuperar um artefato oculto nas infindáveis cavernas abaixo da cidade para se tornarem parte das lendas de Aralan.

Os acontecimentos do desafio serão posteriormente inclusos no material oficial do cenário (ainda a ser lançado), portanto, capriche na interpretação e deixe seu personagem registrado na história de Aralan.

Maiores informações sobre o desafio poderão ser encontradas em nosso site nos próximos dias.

Reúna sua equipe e prepare-se para este grande desafio!

Programação Especial para fãs de Animes e Mangás

Com o intuito de divulgar os animês e mangás, e de trazer diversão para os fãs dessas artes, o Encontro de RPG de Araraquara se uniu ao grupo Hi No Tori Anime Club para preparar atrações voltadas para os amantes das animações e quadrinhos japoneses.

Haverá no encontro atrações dedicadas a esse público já conhecido e querido dos rpgistas, duelistas, etc. Além do já confirmado Concurso de Cosplay, com premiação e participação especial de Vingaard e Yuki, e do workshop de mangá, teremos outras atividades, tais como espaço para sessão de fotos e cinema.

Sim, da mesma forma que em outros grandes eventos, haverá um espaço para exibição de animês no evento, com o intuito de divertir e, principalmente, divulgar os animês para o público e despertar nele o interesse em adquirir esses produtos (o que consequentemente criará mercado para que as licenciadoras possam trazer esses produtos e comercializá-los legalmente no Brasil). Serão exibidos animes que não foram licenciados no país, ou seja, que só existem no japão e são desconhecidos pelo público, assim todos poderão conhecer as novidades que estão surgindo na Terra do Sol Nascente e pressionar sua locadora favorita para trazerem esses produtos para o país.

Além disso, o evento contará com stands com produtos que agradarão tanto aos fãs de animês quanto ao púbico geral. Haverá diversos produtos à venda, como chaveiros, colares, pôesteres, mangás, animês, etc, para fazer a alegria dos otakus, provando mais uma vez que o evento está de portas abertas para todos os tipos de pessoas.

Concurso de Cosplay:

Prepare sua fantasia! Capriche na interpretação! Sua hora chegou! Venha participar do 1º concurso de cosplay de Araraquara. Venha desfilar, cantar, dançar e interpretar seu personagem favorito dos animes, mangás e games.
Venha mostrar sua fantasia e todo o seu talento e concorra a super prêmios. Venha se divertir conosco, traga sua família e seus amigos para torcer por você. Esta é sua grande chance!

E não perca esta oportunidade, pois estarão presentes no evento dois cosplayers mundialmente famosos, dois colecionadores de títulos, amados pelos fãs de todo o país e do mundo. Eles são Vingaard e Yuki os dois convidados especiais do 2º ERPGA.

Desfile de fantasias

Imagine como era a moda na era medieval. As roupas, os adereços, a maneira de se portar, andar e vestir numa época dominada por cavaleiros, reis, princesas e misticismo.

O ERPGA tem o orgulho de trazer até você um fantástico desfile de roupas medievais, realizado pela brilhante estilista Maiara Sutti, uma das convidadas de honra de nosso evento.

Maiara virá de São José do Rio Preto, com sua equipe de modelos, nos prestigiar com esse grandioso desfile.

Venha ver como se vestiam os reis, rainhas, os grandes heróis e até as pessoas mais simples nos tempos das estórias de cavalaria e deleite-se com mais esta grandiosa atração do 2º ERPGA.

Live Action

O mundo não é o que parece ser. Lendas e mitos sempre nos cercaram, desde nossa infância até a idade adulta. Histórias fantasiosas, criadas há tempos imemoriáveis, feitas para entreter, amedrontar, ou fenômenos não compreendidos associados a alguma suposta causa sobrenatural. Todos convivemos com esse tipo de lendas desde a infância. Alguns simplesmente as ignoram, outros convivem com elas de maneira natural, passando as lendas de geração em geração, perpetuando o mito. E há aqueles que admiram essas lendas, e que as estudam, alguns até gostariam que algumas dessas lendas fossem reais. E, há um grupo de pessoas que brinca com as lendas e as transformam em passatempo, usando-as como inspiração para seu lazer e entretenimento. Esses são os jogadores de rpg.

Jogadores do mundo inteiro utilizam lendas como fonte de inspiração para suas estórias, para suas aventuras imaginárias. De vampiros a magos, passando por duendes, gnomos, hobbits e todos os tipos de seres mitológicos, tudo serve de inspiração para se criar uma estória e jogar com os amigos. Mas, os jogadores sabem, melhor do que ninguém, separar o mito da realidade. Sabem que seus mitos e fábulas não passam de ficção, historinhas para crianças. Isso é o que eles pensavam…

Em uma cidade do interior paulista, um grupo de jogadores participa de uma convenção de jogos de rpg e descobre, para sua surpresa, que os mitos e lendas possuem algum fundo de verdade e podem ser bem mais reais do que os livros descreviam. Caberá a eles, agora, conseguir lidar com o mundo fantástico que eles julgavam existir somente em sua imaginação, além de terem em suas mãos a responsabilidade de salvar sua cidade e o mundo em que vivem.

Seja bem vindo ao live action do 2º ERPGA e venha descobrir o que está além dos livros e da imaginação.

Aprendendo a jogar RPG

Aprenda o que de fato é o rpg, quais suas origens, sua história, os tipos de jogos que existem, seus benefícios, onde comprar, como mestrar. Os participantes conhecerão a história do rpg, seu funcionamento e participarão de jogos demonstrativos durante o workshop para aprenderem efetivamente como jogar e mestrar.

Leilão de livros usados

Procura por algum livro raro ou antigo? Deseja encontrar um livro usado em bom estado e por um preço camarada? Deseja comprar alguns cards novos para incrementar sua coleção? Ou simplesmente deseja se desfazer de alguns livros antigos e conseguir uma boa grana por eles? Se você respondeu sim a pelo menos uma destas perguntas, seus problemas acabaram! O ERPGA contará com um stand especial para venda de livros e jogos usados (ou novos também). Venha explorar o nosso stand e encontrar raridades. Traga seu material antigo e exponha-o para que outros possam comprá-lo. Livros, card-games, jogos de tabuleiro, tudo é bem-vindo para ser vendido e trocado no ERPGA. Traga seu material, seu rico dinheirinho, e uma sacola bem grande pra levar as coisas pra casa e venha fazer grandes negócios.

Palestra Rpg Pedagógico – Implementando o rpg nas escolas do Brasil

O RPG tem características que o tornam uma excelente ferramenta de apoio ao ensino. Mas, quais são essas características e como transformá-las em elementos utilizáveis dentro da salda de aula?

Nesta palestra inovadora, Eduardo Küll e Gustavo Vicola apresentam à platéia as muitas possibilidades do uso pedagógico do RPG, apresentando teorias, mostrando exemplos bem sucedidos no nosso país, analisando resultados destas experiências e indicando os meios para se implementar o RPG pedagógico nas escolas.

Palestra de especial interesse para pais e educadores, apresenta um projeto pioneiro criado e desenvolvido por brasileiros que começa, aos poucos, a se expandir para o restante do mundo.

Você, professor, venha conhecer as muitas possibilidades do uso pedagógico do RPG e torne-se também um pioneiro neste projeto.

Conheça tudo sobre o Cosplay

Venha ouvir dos mundialmente famosos campeões de cosplay, Vingaard e Yuki, os seus segredos e dicas. Saiba tudo sobre o cosplay. O que é, origens, como criar e confeccionar sua fantasia, como interpretar o seu personagem, regras de campeonatos, os grandes eventos. Conheça os segredos que tornaram Yuki e Vingaard mundialmente famosos e aprenda com os dois como se tornar um cosplayer de sucesso e se divertir muito.

Mangá – workshop

Aprenda os conceitos básicos para começar a desenhar em estilo anime/mangá, traços, proporções, técnicas, meteriais usados e tudo mais que você precisa saber para se tornar um grande mangá-ká.

Palestra: A Arte oriental do Manga

Venha descobrir os bastidores dos quadrinhos japoneses. Conheça a história do mangá, nomes famosos, curiosidades, técnicas e tudo mais sobre essa forma de se contar histórias que é febre mundial.

Palestra: Porquê Idade Média?

Venha conhecer os costumes, curiosidades e o modo de vida da era medieval, e descobrir porquê essa época ficou conhecida como idade média.

Jogo de perguntas e respostas

Então você já joga RPG há anos e tem certeza de que conhece tudo sobre todos os sistemas e cenários? Sabe todas as regras, conhece como criar um personagem apelão para vencer qualquer desafio proposto pelo narrador? Conhece aqueles jogos mais exóticos, que nunca foram traduzidos e que quase ninguém ouviu falar? Se você acha que é realmente bom, chegou a hora de mostrar isso a todos.

Venha participar deste divertido jogo de perguntas e respostas sobre RPG. Teste seus conhecimentos, monte sua equipe e venha disputar para ver quem é mesmo o sabichão do rpg.

A equipe vencedora será premiada com brindes.

Stands

O ERPGA contará com diversos stands para atender ao seu público da melhor maneira possível. Lá vocês poderão conhecer as novidades dos RPGs eletrônicos na Lan House que será montada no evento. Haverá também stands vendendo produtos ligados ao RPG, como livros (aproveite para adquirir seus livros para que os autores convidados os autografem para você), cards games, dados, jogos, canecas, camisetas, flâmulas, etc. Também teremos stands vendendo fantasias, para que você possa se preparar para o jantar medieval. Haverá sebo de quadrinhos, para você vender, comprar ou trocar seus gibis favoritos. O evento contará ainda com stand de “leilão de livros usados”, onde você poderá encontrar aquela raridade que tanto procura ou então se desfazer daquele livro empoeirado no seu armário. Além disso o encontro terá lanchonete e área de alimentação para aplacar a fome dos visitantes. Enfim, você encontrará tudo aquilo que precisa no evento, material para jogo, souvenirs, comida e amigos aos montes.

Jantar Medieval “Banquete de Heróis”

O Jantar Medieval Banquete de Heróis será realizado no dia 10 de novembro de 2007 às 23:00h no pavilhão empreendedor da Facira (cear), logo após o encerramento do primeiro dia do 2º ERPGA (Encontro de RPG de Araraquara).

Será um jantar diferente, onde os convidados irão trajados com roupas típicas da era medieval (roupas de cavaleiros, princesas, príncipes, plebeus, nobres, etc). No jantar serão servidas comidas e bebidas típicas da idade média, preparadas com esmero pelo fabuloso restaurante Jeca Tatu. O próprio pavilhão do evento será todo decorado, de forma a se assemelhar a um castelo, para dar um clima todo especial e aconchegante ao banquete. Durante o jantar, os convidados assistirão a exibição de artistas contratados, que farão os papéis de “bobos da corte”, entretendo todos com malabarismos, números de ilusionismo, contação de histórias e piadas, etc. Também teremos música medieval e renascentista sendo tocada ao vivo durante o jantar. Além de comer do bom e do melhor, todos poderão se divertir com os grandes espetáculos que ocorrerão durante o jantar. Você se sentirá na idade média, será um autêntico cavaleiro cruzado, uma princesa, ou um rei. A diversão é garantida!

Os convites para o jantar serão vendidos a R$35,00 (trinta e cinco Reais), e, com um convite, cada pessoa terá direito a desfrutar à vontade da deliciosa comida do Jeca Tatu.

Os convites serão vendidos via Internet (e, futuramente, em postos na cidade de Araraquara), para isso, basta enviar um email para parancini@hotmail.com.

Alojamento

O alojamento dará ainda maior clima de aventura ao evento, já que os hóspedes acamparão no local, tal qual autênticos aventueiros de D&D e outros RPGs. O alojamento conistirá de grandes salas no Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão), que fica ao lado do local evento. Todos os aventureiros, digo, hóspedes que desejarem ficar no alojamento deverão trazer seu equipamento de aventureiro para passar a noite. Será necessário que cada pessoa traga seu saco de dormir / colchonete / colchão / cobertor / lençol, bem como sua própria toalha e coisas como sabonete, etc. Se desejarem, poderão trazer também barracas de camping, embora elas não sejam estritamente necessárias, já que o ginásio é coberto. Há banheiros no ginásio, onde os hóspedes poderão tomar seu banho tranquilamente e se prepararem para o jantar medieval e para o dia seguinte do evento.

Será cobrada apenas uma pequena taxa de cada pessoa para manutenção do local, colocação de chuveiros novos e contratação de segurança (algo em torno de 5 Reais no máximo). A comissão organizadora também estuda a possibilidade de fornecer um café da manhã simples no domingo para os visitantes, algo como um lanche e um suco para dar uma reforçada no estômago antes da abertura do segundo dia do encontro.

O alojamento terá vagas para aproximadamente 100 pessoas, portanto, entre em contato com a organização e reserve logo a sua vaga.

O alojamento fica localizado em uma área nobre da cidade, portanto segura, e é cercado por locais de lazer, tais como bares, lanchonetes, praças, lan houses, e outras que estão a apenas alguns minutos de caminhada do local (conheça o local do evento e do alojamento clicando aqui ).

O horário de acesso ao alojamento será das 18 horas do sábado (10/11) até as 14 horas do domingo (11/11). Haverá seguranças no local durante todo o horário de funcionamento do alojamento para garantir a boa estadia de todos.

Lembrando que o alojamento não fornecerá camas ou coisas parecidas, apenas um local seguro e protegido para que os visitantes possam acampar e tomar um banho refrescante (sim, faz muito calor em aqui Araraquara), portanto, não esqueça o seu kit do aventureiro feliz.

Agora, se você estiver nadando no dinheiro, ou se não estiver mas preferir passar a noite numa cama quentinha a dormir como um autêntico herói aventureiro, a melhor opção é mesmo o Hotel Flamboiã, que patrocina o evento. Os preços da diária do hotel variam podendo acomodar até 4 pessoas por quarto a um custo de 100 Reais (R$25,00 por pessoa). O hotel oferece conforto aos hóspedes, além de ficar também em área nobre da cidade, cercado por lanchonetes e restaurantes que ficam a noite toda abertos (se bem que depois do Banquete de Heróis, duvido que alguém irá querer comer ou beber mais alguma coisa, vocês vão se esbaldar).

Para maiores informações novidades e reservas de alojamento entre em contato conosco através do nosso site http://www.rpgararaquara.com/

Diego Coletti Oliva

Diretor de Relações Empresariais

SUPIMPA RPG

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: