Notícia da 12ª edição

Xingu! 

 

Xingu! já havia sido publicado na Europa, mas ainda estava inédito no Brasil. O livro foi produzido originalmente entre 1987 e 1988 e mostra as aventuras de um estrangeiro, Vic Voyage (protagonista de outros álbuns de aventura), na região do pantanal matogrossense. A trama tem início com a tentativa de convívio do aventureiro gringo entre os índios Kayapó, liderados pelo cacique Raoni. Maravilhado com a beleza da flora e da fauna do Xingu, Vic toma conhecimento da ameaça do homem branco que, em suas várias manifestações, põe em risco a segurança e a liberdade dos povos indígenas e da própria natureza.

Com um forte apelo ecológico e social, XINGU! é uma obra de beleza visual sem igual, onde cada quadrinho é uma belíssima tela pintada pelo talentoso e premiado Sérgio Macedo, que reproduz imagens que ele mesmo presenciou. Afinal, muito da história deste album surgiu das experiências do autor após conviver com os índios Kayapó do Parque Nacional do Xingu, em Mato Grosso, entre janeiro e fevereiro de 1987.

O autor recebeu recentemente o Troféu HQMix de Grande Mestre.

         O livro tem 80 páginas em cores.

“Há muito tempo, chegou português, pra tomar terra do índio. Brasil era tudo do índio. Português matou avô, matou avó do índio. Hoje branco traz doença, quer tomar a terra do índio. Se branco quer tomar terra nossa, a gente briga. Se entra na terra, a gente mata mesmo”!
— Cacique Raoni

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: